A Secretaria de Administração torna público, através de resolução, que todos os servidores do município devem se submeter ao Censo dos Servidores Municipais.
A resolução determina a realização do Censo dos Servidores Municipais como processo obrigatório para todos os servidores públicos municipais em caráter efetivo, eletivo (Conselho Tutelar) ou servidores de outros órgãos e instituições que estejam à disposição da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca.
O censo também é obrigatório para todos os servidores que se encontrem em gozo de qualquer uma das espécies de licença ou afastamentos previstos no Estatuto dos Servidores Públicos do Município.
Para o secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, Geovaneto Vilar, o censo é indispensável para organizar o banco de dados da gestão de recursos humanos, da mesma forma qualificar o ambiente e as relações de trabalhos de nossos servidores.
Conforme prevê a resolução da Secretaria de Administração, o censo do servidor servirá para verificar as possíveis irregularidades no que diz respeito ao quadro de pessoal do município; atualizar dados dos servidores e tomar conhecimento do perfil de cada um, para melhor subsidiar a política de valorização e capacitação dos servidores municipais, bem como adequar a folha de pagamento dos servidores ao limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, assim como promover programas para valorização e melhoria da qualidade de vida do servidor público municipal.
Ainda de acordo com Geovaneto Vilar, a realização do censo dop servidor tem como objetivo geral o de uniformizar o cadastro do sistema de gestão de recursos humanos e folha de pagamento, além de detalhar o perfil do servidor público para definição de políticas de valorização e capacitação dos servidores.
O censo dar-se-á mediante o comparecimento do servidor ao prédio da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, localizado na Rua Cícero Faustino da Silva, centro da cidade, no horário das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 e obedecerá a ordem cronológica e de funções. O recadastramento tem início no dia 28, prosseguindo até o dia 8 de fevereiro. Os retardatários devem fazê-lo nos dia 11 e 12 de fevereiro, no mesmo local.
A realização do censo se efetivará através do preenchimento de formulário padrão elaborado pela Secretaria de Administração.
Para fazer o censo o servidor deverá comparecer ao recadastramento munido da cópia dos seguintes documentos: ato de Nomeação (Portaria); Certidão de Nascimento ou Casamento; Diploma de Escolaridade; Certidão de Nascimento dos Dependentes; CPF, RG, Titulo de Eleitor, acompanhado do último comprovante de votação; PIS/ PASEP; Comprovante de residência atualizado; Reservista ou Certificado de Dispensa; os 03 últimos contracheques pagos e Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS.
O secretário Geovaneto Vilar disse que, caso necessário, serão solicitados documentos comprobatórios que ratifiquem as informações prestadas pelo servidor. Ele informou ainda que as informações fornecidas pelo servidor não serão divulgadas, servindo tão somente para controle e implantação do Banco de Dados da administração municipal.
Da Redação
o cidadão,eu como cidadão quero uma resposta á respeito do ultimo concurso público de lagoa seca,é que há vários contratados exercendo as vagas doa que ali foram aprovado e classificados para tais vagas,más a politica influi e atrapalha nossas convocações,pois sabemos que nas campanhas politicas empregos foram prometidos aos eleitores,então n existe concurso público em lagoa seca não? e sim emprego publico sem efetivação de através de concurso nos dê uma resposta prefeito?
ResponderExcluir