domingo, 23 de dezembro de 2012

Curva da morte: grave acidente de moto mata comerciante de Lagoa Seca. Outra vítima que vinha no carona segue internada em CG

Um grave acidente foi registrado no início da manhã deste domingo, 23 na Rodovia BR-104 Norte, no trecho que liga os municípios de Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste paraibano. O comerciante Adelson Pereira Oliveira, de 39 anos, seguia de moto quando em uma curva, perdeu o controle do veículo e saiu da pista. A vítima teve morte imediata.
 
Adelson Pereira era casado e pai de três filhos.
 
O acidente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu por volta das 05h00 na altura do quilômetro 112. O comerciante seguia em sua motocicleta modelo Honda XR, de 300 cilindradas. Ele retornava de um encontro entre amigos em uma cervejaria, quando em alta velocidade perdeu o controle da moto. "Pelo que já apuramos a vítima havia passado a noite em uma casa noturna e retornava para casa. Além da alta velocidade, acreditamos que ele pode ter cochilado devido está cansado. As vítimas não usavam capacetes no momento da tragédia", comentou o patrulheiro que atendeu a ocorrência.
 
Um dos irmãos de Adelson, o professor Adeilton Oliveira, contou que realmente eles retornavam de uma festa. "Estávamos na cervejaria Damásio. Eu vim na frente no carro e ele ainda ficou por lá. Quando cheguei em casa, soube da notícia. Estamos em estado de choque", disse.
 
Adelson seguia na companhia de uma jovem, também moradora de Lagoa Seca, que sofreu fraturas nas pernas e nos braços. A vítima foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande e segue internada. 
 
O comerciante era bastante conhecido na região e tinha muitos amigos em Lagoa Seca e região. Adelson Pereira era proprietário de um restaurante (QG do Adelson) que funciona no bairro de Juracy Palhano. Por causa disso, após a confirmação da tragédia, muitas pessoas se aglomeraram no local.
 
O corpo só foi retirado por volta das 08h00 e encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal (Numol) em Campina Grande. O local do velório e o horário do sepultamento ainda serão definidos pela família.
 
Local sinistro

O local onde morreu o comerciante é bastante conhecido pelas autoridades de trânsito pelo grande número de acidentes. Há cerca de 10 dias, dois adolescentes também morreram depois que, na curva, perderam o controle da motocicleta que pilotavam. Matheus Araújo de Oliveira e Roberto Pereira da Silva Júnior, ambos de 17 anos de idade, residiam em São Sebastião de Lagoa de Roça.

Por Márcio Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário