sexta-feira, 15 de março de 2013

Tudo pronto para a 15ª Caminhada Penitencial da Diocese de Campina Grande com destino a Lagoa Seca

Realizada sempre uma semana antes do Domingo de Ramos, a Caminhada Penitencial da Diocese de Campina Grande chega este ano à sua 15ª edição. Com um percurso de aproximadamente 8 km, esse ano a caminhada pretende reunir cerca de 30 mil pessoas.
 
De acordo com a programação, às 5h30 da manhã será celebrada a Santa Missa, na Catedral Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, a Caminhada Penitencial seguirá seu percurso tradicional, saindo da Av. Floriano Peixoto, passando pela Praça do Viaduto e Av. Manoel Tavares. Ela segue seu percurso pela BR 104 Norte, que dá acesso ao brejo paraibano, até chegar Gruta da Virgem dos Pobres, em Lagoa Seca. No Colégio Seráfico Santo Antônio, mais conhecido de Convento Ipuarana, será celebrada uma missa campal de encerramento, presidida pelo bispo diocesano, dom Manoel Delson, com celebração da palavra e a benção final a todos os participantes.
 
Vários grupos estão trabalhando na organização da Caminhada Penitencial, que contará com pontos de distribuição de água mineral, atendimento médico, com ambulâncias, limpeza do percurso após a passagem da caminhada e trio elétrico para condução das orações e cantos.

STTP acompanhará com planos de ação a 15ª Caminhada Penitencial

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, concluiu o plano operacional de trânsito para a 15ª Caminhada Penitencial para Lagoa Seca, a se realizar neste domingo, 17, pela Diocese de Campina Grande.
 
De acordo com o planejamento operacional, a coordenadoria de trânsito da STTP estará executando suas ações, a fim de viabilizar uma maior segurança e fluidez das vias situadas no trajeto entre a Catedral Diocesana de Campina Grande até a cidade de Lagoa Seca.
 
As equipes de agentes de trânsito iniciarão os trabalhos a partir das 05h00 com o disciplinamento na Avenida Marechal Floriano Peixoto, realizando o fechamento da via e o alinhamento dos carros de som. O início da caminhada está marcado para as 06h00, e o plano de ações será executado até as 11h00. O plano de ação da STTP terá um efetivo de oito agentes, com seis motos e duas viaturas. Darão suporte à execução do plano equipes da ROTAM, PRF e Exército, além de membros do movimento "Terço dos Homens", dando apoio no alinhamento de via.
 
Com um percurso de aproximadamente 8 km e previsão de quatro horas de evento, o objetivo da coordenação de Trânsito da STTP será o de cumprir a legislação e normas de trânsito no evento, operando e fiscalizando os veículos e dando segurança aos pedestres que irão participar da caminhada.
 
Com Assessoria




Nenhum comentário:

Postar um comentário