segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tadeu leva mais de 12 mil pessoas às ruas de Lagoa Seca em seu primeiro comício oficial. Saiba mais

A cidade de Lagoa Seca, localizada na região metropolina de Campina Grande, Agreste da Paraíba, viveu nesse domingo (26) um grande momento em sua história, quando diversas pessoas de todos os locais do município se deslocaram até Lagoa Seca para participar do primeiro comício oficial da Coligação "Lagoa Seca de Todos", que tem como candidato a prefeito o empresário Tadeu do Supermercado (PSC).
 
A rua Antônio Borges da Costa, centro da cidade, foi verdadeiramente invadida pela onde onda verde - com cartazes, bandeiras e adesivos, que ficou pequena para uma multidão que se concentrou no local para ouvir todos os candidatos da Coligação "Lagoa Seca de Todos".
 
Segundo os organizadores, desde a concentração (no bairro São José) até o local do comício, aproximadamente 13 mil pessoas participaram do evento político.
 
De acordo com Jefferson Dagmar Pessoa Brandão, que compartilhou na linha do tempo do facebook oficial de José Tadeu (http://www.facebook.com/20TADEU?ref=tn_tnmn), a rua Antônio Borges da Costa tem 215 metros de comprimento por 15 metros de largura (medidas feitas pelo Google Earth), implicando uma área de 3.225 metros quadrados, fazendo uma estimativa de 4 pessoas por metro quadrado (havia locais onde tinha bem mais) temos um total de 12.900 pessoas (3.225 x 4 = 12.900).
 
Para Jefferson Dagmar, segundo o IBGE (2010) a população votante de Lagoa Seca é de aproximadamente 19.000 pessoas, daí concluirmos, sem nenhuma dúvida - quem será o próximo prefeito de nossa cidade. Não temos dúvidas, mediante a multidão que compareceu ontem, que o futuro gestor de Lagoa Secá será, inegavelmente, Tadeu, completou.
 
Diante do grande volume de pessoas, o que chamou a atenção mais uma vez foi a alegria e espontaneidade do povo, que vestidos à caráter (sempre de verde), seguiram em caminhada com o prefeitável Tadeu, sua candidata a vice-prefeita, Elueza Barbosa e os candidatos a vereadores, que durante todo o percurso - ruas centrais de Lagoa Seca - foram abraçados, cumprimentados e beijados pelo povo. 
 
O comício
 
Prestigiaram o comício o deputado estadual Frei Anastácio (PTB), que deu início a uma sequência de outros oradores. O parlamentar petista disse em seu discurso que as parcerias do governo federal serão mantidas em Lagoa Seca com Tadeu e Eleuza na prefeitura, acrescentado, ainda, que, outros programas sociais seão impantados no município, como forma de promover cidadania à população, principalmente levar dignidade às famílias mais carentes. Frei Anastácio destacou ainda que o governo da presidente Dilma Roussefe terá um olhar todo especial para o município de Lagoa Seca.
 
O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), que também é candidato a prefeito de Campina Grande, se fez presente ao garnde comício da Coligação "Lagoa Seca de Todos". Na ocasião, Guilherme Almeida enfaztizou as parcerias que os dois municípios podem formalizar para o desenvolvimento, já que as cidades são vizinhas e fazem parte da Região Metropolina de Campina Grande. "Com Tadeu vamos estabelecer as parcerias necessárias para o desenvolvimento das duas cidades", disse Almeida.
 
Em meio ao entusisasmo das pessoas que estavam presentes ao grande comício de Tadeu, além de convidados, outras lideranças políticas fizeram uso da palavra, como o ex-prefeito de Lagoa Seca, João Jerônimo, referencial de integridade, honestidade e grande conhecedor da história e dos problemas do município.
 
O ex-prefeito Bola Coutino, presença marcante em todos os eventos da campanha de Tadeu do Supermercado também usou da palavra e fez um discurso contundente em defesa de Lagoa Seca e de seu desenvolvimento. O jovem acadâmico Marconi Filho também levantou a massa quando falou em nome da juventude lagoasequense. Outros oradores fizeram uso da palavra, além de todos os candidatos a vereadores da Coligação "Lagoa Seca de Todos". 
 
Tadeu e Eleuza
 
Muito aplaudido por todos os presentes no comício, o prefeitável Tadeu do Supermercado disse que a coligação tem feito algumas caminhas e reuniões em alguns locais do município, mas, tudo tinha visto algo tão grandioso naquele momento. "Hoje estou vivendo a maior emoção de minha vida", acrescentou Tadeu, afirmando, ainda, em sua fala que "é por vocês que estou aqui, é por ser um apaixonado por Lagoa Seca que estou nessa luta que não é só minha, é do povo de Lagoa Seca". Tocado pelo embalo da multidão que a todo tempo gritava seu nome, disse Tadeu: "agradeço a Deus por tudo. Me considero um vitorioso na vida. Tenho certza que outras vitórias compartilharei com todos os lagoasequenses e ela está muito próxima de acontecer: será dia 07 de outubro, quando Lagoa Seca dará, em definitivo, seu grito de vitória e libertação, pois, nossa cidade precisa mudar e a mudança só acontece com o seu voto", completou Tadeu.
 
Ao apresentar suas propostas de governo a todos os presentes, Tadeu disse que muita coisa precisa ser feito em todo o município. O ponto em destaque de seu pronunciamento foi o que diz respeito ao aquecimento da economia do município. "Vamos buscar e atrair novos investimentos para nossa cidade, criando e gerando oportunidades de emprego e renda para todos os moradores de Lagoa Seca. Vamos apoiar todos os empresários e comerciantes de nossa cidade, pois, são eles que movem a nossa economia".
 
Já a candidata a vice-prefeita Eleuza Barbosa disse em sua fala que muita coisa em Lagoa Seca anda muito mal, como a saúde, principalmente a educação. Ela citou que o município de Lagoa Seca teve uma queda acentuada no desempenho dos alunos do município no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
 
Outro destaque da fala de Eleuza Barbosa diz respeito a promoção de políticas públicas voltadas para a assistência social e a mulher.
 
Para essa semana, outras atividades de camapanham estarão sendo planejadas logo mais a noite, quando a coodedanção geral fará um novo calendários de visitas e ações que norteiam as propostas da Coligação "Lagoa Seca de Todos".
 
"Só temos que agradecer a todos os nossos colaboradores voluntários que estão vestindo a camisa verde da mudança e, principalmente, o povo que tem comparecido e prestigiado a todos os eventos que planejamos", disse Ronildo Medeiros, em nome da coordenação geral.
 
Por Hélder Loureiro

Um comentário:

  1. Parabéns aos autores dessa grande matéria,vamos a vitória!

    Professor Samuel 15555

    ResponderExcluir