sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Em nova pesquisa, Romero dispara e consolida liderança


Em mais uma pesquisa revelando a intenção de votos do eleitorado de Campina Grande, o candidato Romero Rodrigues, da Coligação Por Amor a Campina (PSDB/DEM/ PRB/PSL/PTN/PCB/PPS/PSB/PV/PRP/PSD/PT do B) mantém a curva ascendente, desde que teve início a campanha na cidade, em cenários de primeiro e segundo turnos.

De acordo com consulta contratada pelo portal PB Agora em parceria com o Instituto Opinião Romero subiu ainda mais e já emplaca 29,7%, ficando empatadas na segunda colocação Daniella Ribeiro, da Coligação Pra Campina Crescer em Paz, e Tatiana Medeiros, da Coligação Pra Campina Seguir em Frente.

Nos números divulgados pela pesquisa do PB Agora/Opinião, fica patente o crescimento considerável das intenções de votos dos campinenses na candidatura de Romero. Na ultima consulta do instituto, Romero aparecia em segundo lugar, atrás da deputada Daniella Ribeiro, do PP.

À frente das principais concorrentes com praticamente 10 pontos de diferença, Romero continua crescendo enquanto Daniella Ribeiro registrou uma queda considerável nos índices (21,7%), já deixando Tatiana Medeiros se aproximar e consolidando um empate técnico (20,2%).

Espontânea e segundo turno

Na pesquisa espontânea do PB Agora/Instituto Opinião, Romero também registra um desempenho impressionante. O candidato tucano também lidera com 22,1% das citações, ficando Daniella em segundo lugar (15,8%) e Tatiana (14,0%).

Em termos de cenário num possível segundo turno em Campina Grande, o candidato da Coligação Por Amor a Campina também é líder inconteste. Numa disputa com Daniella venceria por 42,4% contra 35,6; contra Tatiana, o tucano sairia vitorioso também com 46,5% contra 32,5%.

Os outros candidatos

O deputado estadual Guilherme Almeida, do PSC, aparece como quarto colocado, com 3,7%, seguido de Sizenando Leal com 1,1%, e Arthur Bolinha com 0,7%. O numero de eleitores que votariam em branco foi de 9,1%, já o numero de indecisos foi de 14%. O petista Alexandre Almeida não pontuou. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PB-00037/2012 e ouviu 702 eleitores, entre os dias 06 e 07 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário