Na dinâmica da política, uma das coisas mais visíveis, pelo menos em Lagoa Seca, são as adesões que acontecem a cada dia e aquilo, que, também, surrurram nos bastidores, nesse processo eleitoral que se arrastará até o dia 7 de outubro de 2012. Sendo assim, um fato novo a qualquer hora pode vir à tona nessa ceara, como por exemplo, a mais uma baixa registrada dentro do grupo do atual prefeito de Lagoa Seca, médico Edvardo Herculano de Lima (PSDB), que, nessa semana, teve a grata indigestão de engolir a adesão do seu vice-prefeito, Antônio Jerônimo da Costa, que decidiu por aderir e apoiar à candidatura de Tadeu do Supermercado (PSC) e Eleusa Barbosa (PMDB). Com ele, veio grande parte de sua família, inclsuive, de sua filha, Daísa Jerônimo da Costa, que era candidata a vereadora pela Coligação "Unidos Pra Continuar", que tem como candidato a prefeito de Lagoa Seca, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ramalho (PSC).
Dentre essas surpresas, registra-se mais uma adesão. Trata-se de José Sales Cândido de Melo, mais conhecido como 'Sales do Bar', que também decidiu em apoiar a candidatura a prefeito de Lagoa Seca do empresário Tadeu do Supermercado. Irmão do ex-vice-prefeito Fernando Cândido de Melo (que apoia Tadeu) e tio do candidato a vereador Diego do Veleiro, Sales do Bar já foi candidato a vereador em duas campanhas eleitorais no município. Muito querido em Lagoa Seca, principalmente, no segmento jovem, leva consigo, o apoio dessa importante parcela do eleitorado lagoasequense e de muitos amigos.
De acordo com Sales do Bar, após declarar apoio a Tadeu do Supermercado, várias retaliações ao seu trabalho tiveram início por parte do prefeito de Lagoa Seca, que começou a persegui-lo e, em seguida, após retornar de suas férias, resolver, exonerá-lo da função de vigia, cargo que exercia há mais de três anos e meio na Prefeitura de Lagoa Seca.
O fato mais curioso dessa história é que mesmo sendo vigia, Sales do Bar, foi exonerado do acrgo de Provimento em Comissão de CHEFE DA DIVISÃO DE ESCALA E MANUTENÇÃO DE TRANSPORTES, lotado na Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, conforme Portaria nº 358, de 01 de agosto de 2012, assinada pelo senhor prefeito Edvardo Herculano de Lima.
"Não passei de um recruta, que foi enrolado e cozinhado durante todo o tempo que passei ao lado do prefeito de Lagoa Seca. Enquanto os generais que estão no poder continuam usufruindo das benesses da estrutura da Prefeitura de Lagoa Seca, muitos soldados rasos estão indignados com o restante da tropa, por isso, assim, como eu, muitos vão dão dar uma cartucherada no candidato apoiado pelo atual prefeito. A insatisfação é grande, isso posso afirmar. Muitos não podem expressar seu voto, pois todos estão amordaçados. Se assim o fizer, serão degolados, assim como eu fui. Agora, chego ao grupo de Tadeu como soldado e irei ao campo de batalha lutar até o fim pela vitória e libertação de Lagoa Seca", disse Sales do Bar.
Para o candidato a vereador Diego do Veleiro, a vinda do seu tio só vem reforçar a campanha já vitoriosa de Tadeu. Aqui ele já chega como soldado e a vitória nessa luta será de todos nós, concluiu Diego.
Por Hélder Loureiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário