sábado, 11 de agosto de 2012

TRE pode tirar Daniella Ribeiro da disputa em Campina Grande


A próxima semana será decisiva para a candidata da Coligação Pra Campina Crescer em Paz, deputada estadual Daniella Ribeiro (PP). É que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) se manifestará sobre o recurso ingressado por ela contra decisão do juiz Giovanni Magalhães Porto, da da 71ª zona eleitoral da Paraíba,  que indeferiu no final de julho a aliança entre o PP e o PT em Campina Grande. Na prática, impede a participação do vice petista Peron Japiassú na chapa de Daniella e cria um impasse jurídico extremamente grave para a candidata, que pode ficar impedida de concorrer nas eleições este ano, a depender do posicionamento da corte estadual.

A assessoria jurídica de Daniella Ribeiro, coordenada pelo advogado Rômulo de Araújo Lima, diz estar convencida de que o TRE-PB vai derrubar a decisão do 1º grau da Justiça Eleitoral contra a candidata do PP.  O processo receberá sentença do juiz Miguel de Britto Lyra Filho, que foi escolhido como o responsável por decidir as demandas jurídicas da campanha municipal em Campina Grande este ano. Diante da importância da decisão, Lyra deverá levar o caso ao plenário do tribunal.

O risco de Daniella Ribeiro é que, com o TRE mantendo a decisão de Giovanni Magalhães Porto, sua candidatura fica inviabilizada automaticamente, pois não existe possibilidade de candidato disputar uma eleição sem que se tenha a vaga de vice ocupada.

Por Marcus Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário