quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Expectativa: presidência da câmara e secretariado. Faltam poucas horas para acabar com especulações. Saiba mais

A bancada do prefeito diplomado de Lagoa Seca, Tadeu do Supermercado (PSC), ainda não fechou acordo em torno do nome do vereador que irá presidir a Casa Napoleão Coutinho, a partir de 1º de janeiro de 2013. Três nomes do grupo são cotados: Nelson Anacleto (PT), Ednaldo Araújo (PSC), mais conhecido por Pessoa e Diego do Veleiro (PMDB). A queda de braço e a indefinição continuam, contudo, a martelada final será de Tadeu, em reunião que acontece nessa quinta-feira (27).
Nessa queda de braço, no termômetro da boataria, uns dão como certo o nome do vereador Pessoa, depois que o PT abriu mão da presidência do legislativo para ganhar mais uma secretaria na próxima gestão municipal. Se o acordo prevalecer, o PT será o partido que ocupará mais secretarias: três no total.
Com relação aos demais partidos que fizeram parte da Coligação ‘Lagoa Seca de Todos’ (PT, PMDB, PTB, PSC, PSB e DEM) as negociações continuam em alta temperatura. Além do PT, certo mesmo até o momento é o PMDB, que ficará apenas com uma secretaria.
Posição do PT
Ao ouvir a direção do Partido dos Trabalhadores de Lagoa Seca, através do vereador eleito Nelson Anacleto (PT), a redação do Ypuarananews apurou que em nenhum momento o partido abrirá mão da presidência da Câmara de Vereadores. “Por uma questão de justiça entendemos que o nosso partido deve presidir o Poder Legislativo do município, uma vez que o PSC, com Tadeu comandará o Poder Executivo, juntamente com o PMDB, na pessoa da professora Eleuza, na condição de vice-prefeita”, disse.
Referindo-se a boatos de que o PT abriu mão da presidência da Casa Napoleão Coutinho para apoiar o vereador eleito Pessoa, Nelson Anacleto desmentiu esse boato e diz está seguro quanto à sua permanência em lutar para presidir o legislativo lagoasequense.
“Reafirmo a minha candidatura à presidência da Camara de Vereadores, pois, nosso nome tem o apelo da sociedade civil de nosso município, bem como da maioria de nossa bancada. Estamos indo para dialogar com todos, pois tenho a compreensão que deve haver unidade entre o bloco de apoio ao novo governo de Lagoa Seca; esperamos o bom senso e que prevaleça a responsabilidade da governabilidade do nosso futuro prefeito. De minha parte tudo farei para manter e construir essa unidade. Nesse momento, o maior projeto não será jamais a eleição da câmara, e sim, o projeto de mudança de gestão com a administração de Tadeu”, completou.

Sobre o secretariado da nova gestão, Nelson Anacleto ressaltou que em nenhum momento, desde o nascedouro da candidatura de Tadeu à Prefeitura de Lagoa Seca, o PT impôs qualquer condição para apoiá-lo, principalmente no que diz respeito a cargos.
Sobre o assunto, disse Nelson: “a escolha dos nomes para compor a equipe de governo é restrita e exclusiva de Tadeu. Pelo que tenho conversado com o novo prefeito, os critérios serão puramente técnicos para formação de seu governo. Quero dizer que o PT tem quadros - do ponto de vista técnico - para assumir qualquer secretaria. Se algum companheiro ou companheira vier assumir qualquer função no próximo governo, asseguro, tranquilamente, que isso se dará do ponto de vista técnico e não político”, asseverou.    
Secretariado  
Com exclusividade, e, naturalmente, por uma questão de ética ao novo prefeito do município que irá anunciar alguns de seus auxiliares até essa sexta-feira (28), revelamos apenas um nome que poderá compor o primeiro escalão da nova gestão. Trata-se do atual vereador Ramindo Cavalcante (PSD), que, provavelmente, assumirá a Secretaria de Agricultura.
O vereador Raminho, então aliado do atual prefeito de Lagoa Seca, Edvardo Herculano (PSDB) aderiu à candidatura de José Tadeu (PSC) e apoiou o nome de Pessoa, que foi o segundo vereador mais votado do município.
A solenidade de posse do prefeito, da vice e dos vereadores está marcada para o dia 1º de janeiro de 2013, a partir das 16h00, no auditório do Convento Ipuarana, em Lagoa Seca.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário