quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Marcelo Lopes deixa Conselho Tutelar para assumir cargo na Prefeitura de Lagoa Seca

O funcionário público Marcelo Lopes não é mais coordenador do  Conselho Tutelar dos Direitos da Criança de do Adolescente do município de Lagoa Seca. A informação foi confirmada pelo próprio conselheiro na manhã desta quarta-feira, 12, ao jornalista Márcio Rangel.

Segundo argumentou Marcelo, o motivo do seu afastamento se deu em função de  sua convocação como aprovado no concurso público da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca para Agente de Limpeza Pública, na função de 'gari'. Ele inclsusive já assumiu o cargo e está em pleno exercício de suas atividades.

Diante desse fato novo na vida de Marcelo Lopes resta saber em qual localidade deverá assumir o seu posto, uma vez que na região central de Lagoa Seca, os últimos dias tem sido de muita reclamação por parte dos moradores devido a grande quantidade de lixo acumulada nas ruas da cidade. A mesma situação é refeletida nos distritos e povoados da zona rural do município.

Com a saída de Marcelo Lopes, que assumi a vaga no Conselho Tutelar de Lagoa Seca é a cabeleireira Jane Oliveira, também conhecida como 'Jane de Arimateia', que é esposa do ex-conselheiro e ex-candidato a vereador Arimateia Oliveira.

Jane assume temporariamente a função, até que a situação do outro conselheiro Yuri Darlesson (Yuri de Adalton), seja definida no Ministério Público e na Justiça. O jovem foi eleito pela comunidade, mas foi impedido de assumir o cargo de conselheiro porque não conseguiu comprovar que tinha serviços sociais prestados a sociedade lagoasequense.

Diante desse embrolho, como Jane é a 2ª suplente, ela assumirá a vaga de Marcelo Lopes. Caso Yuri ganhe a causa, ela terá que se afastar, porque quem continuará no Conselho Tutelar será a Ana Flávia da Pastoral, que obteve mais votos e permanece em atividade devido a pendência judicial.

Com Redação

Um comentário:

  1. Não existe presidência no Conselho Tutelar, existe a pessoa do Coordenador que passa a ser referência das "correspondências", articulalção, em consenso com todo o Conselho.
    Presidência dá idéia de hierarquia, no Conselho todos tem as mesmas responsabilidades e atribuições.

    Marcelo Lopes contribuiu muito para o crescimento do Conselho Tutelar em Lagoa Seca e sem dúvida alguma irá fazer muita falta com toda sua experiência, no entanto desde Junho já não era representava a coordenação.

    Boa Sorte a Marcelo e a Jane, em suas novas missões de vida!

    ResponderExcluir