sábado, 18 de agosto de 2012

Candidatos de Campina Grande falam sobre os números do Ibope


O Sistema Paraíba de Comunicação revelou a pesquisa Ibope que mostra a intenção de votos nos candidatos à prefeitura de Campina Grande nesta sexta-feira (17). Após a divulgação dos números, os candidatos falaram sobre o que acharam.

O candidato Romero Rodrigues (PSDB), que teve 34% das intenções de voto, disse não vai se acomodar na campanha. “Os números para nós não são sinal de acomodação, mas estimula o trabalho ainda mais. Desde que houve a definição do nosso nome como candidato, estamos crescendo a cada a dia”.

Na segunda posição com 21%, Daniella Ribeiro (PP) destacou o fato de ter aparecido com um baixo índice de rejeição. “Fico muito feliz de ser a candidata com menor índice de rejeição”, disse. Ela ressaltou também que a pesquisa foi feita antes de ser resolvido o impasse judicial em torno de sua chapa e que isso tem influenciado os eleitores que opinaram.

Tatiana Medeiros (PMDB), que teve 20% das intenções, avaliou a pesquisa de forma positiva e destacou o crescimento que sua candidatura vem tendo. “A pesquisa foi muito boa, excelente, recebi os números com muita alegria. Minha candidatura é que teve o maior crescimento”.

Para Alexandre Almeida (PT), que teve 1%, com o início do guia eleitoral a campanha pode ser revertida. “Nossa campanha está começando agora, nós passamos por um momento complicado e com o guia teremos a capacidade de crescer bastante”.

Artur Bolinha (PTB), com 1%, também aposta no guia para modificar as intenções de votos para sua candidatura.

“Estamos no início da campanha. Existe um número significativo de pessoas que estão para se decidir. Acredito que com o início do guia teremos uma reversão significativa desse quadro”.

Sizenando Leal (PSOL), que nesta pesquisa não pontuou, disse que avalia números com naturalidade, mas que eles não refletem a realidade. “Não representa a situação do que estou vendo no dia a dia”.

O candidato Guilherme Almeida, candidato do PSC, contou com 4% das intenções de voto, mas não foi encontrado para repercutir a pesquisa.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com o número 00043/2012. O Ibope ouviu 602 eleitores, de 14 a 16 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.

Do G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário