quarta-feira, 13 de março de 2013

Em Lagoa Seca: atividades marcam a Semana da Mulher. Programação segue até terça-feira, 19. Confira e participe!

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, iniciada na última sexta-feira, 8 de março, pela Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, através da Secretaria de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Educação, Saúde e Cultura, diversas atividades seguem até esta terça-feira, 19.
 
A Semana da Mulher tem como objetivo, além de celebrar o Dia Internacional da Mulher, de levar ações de cidadania a todas a mulheres do município, assim como promover debates e discutir políticas públicas para a mulher lagosequense.
 
A abertura da Semana da Mulher aconteceu no dia 08 de março, às 20h00, no Centro de Eventos Maristas. A solenidade contou com a presença do prefeito José Tadeu, que distribuiu flores as todas as mulheres presentes, da vice-prefeita, Eleuza Barbosa, além da primeira dama do município, Josicleide Luna e de várias outras mulheres que ocupam cargos na Prefeitura Municipal de Lagoa Seca prestigiaram esse momento festivo.
 
A líder comunitária, Célia das Mulheres, que também participou do evento, destacou a importância da luta das mulheres por ocupar seus espaços na sociedade atual. Ela ressaltou que a data é uma oportunidade para se refletir sobre o papel ocupado pelas mulheres e lembrar que a igualdade em relação aos homens é um processo de permanente construção. Na oportunidade, Célia das Mulheres cobrou ainda ao prefeito José Tadeu a imediata instalação e funcionamento do Conselho Municipal da Mulher, já criado por lei em Lagoa Seca. 
 
Atividades da Semana da Mulher 
 
Nesta segunda-feira, 11, diversas ações aconteceram na sede da Secretaria de Ação Social, como aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros serviços. O Instituto Embeleze que também participou do evento ofereceu cortes de cabelos, manicure e maquiagem à todas as mulhres presentes. Diversas palestras foram ministradas, como Saúde da Mulher. O tema foi abordado pela enfermeira da UBS Maria Inácia Leal, Patrícia Leal Viana. Aconteceram ainda palestras sobre Alimentação Saudável, mistrada pela nutricionista do NASF, Dêmia Kelliani e Práticas Saudáveis de Atividades Físicas, pelo educador físioco do NASF, professor Henrique Almeida Neves.     
 
Nesta terça-feira, 12 de março, na comunidade da Chã do Marinho (na Associação de Moradores), em frente a Capela de São José Operário, diversas ações de cidadania também aconteceram no local, como teste de glicemia, aferição de pressão, palestras sobre saúde e direitos da mulher.
 
Hoje, 13 de março as mesmas ações acontecem em Campinote, no Colégio Machado de Assis. Confira a programação restante:

Dia 14 de Março, no Sítio Amaragi (Colégio Diocleciano Carneiro M. Rios);

Dia 15 de Março, na Vila Florestal (na Capela da Comunidade);

Dia 18 de Março, no Alvinho (Colégio José Gomes);

Dia 19 de Março, no Floriano (na Unidade Básica de Saúde).
 
Da Redação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário