terça-feira, 5 de março de 2013

Em Lagoa Seca: Câmara de Vereadores abre período legislativo com mensagem do prefeito José Tadeu

Os vereadores de Lagoa Seca, município localizado na região metropolitana de Campina Grande, Agreste paraibano, embora já tenham se reunido extraordinariamente, abriram, solenimente, nesta terça-feira, 5, o período ordinário dos trabalhos legislativos 2013 na Casa Napoleão Coutinho. A sessão inaugural foi presidida pelo vereador Nelson Anacleto (PT) e contou com a presença de todos os vereadores. 
 
A sessão contou com a presença do prefeito José Tadeu Sales de Luna (PSC), da primeira dama do município, Josicleide de Barros Luna, da vice-prefeita Eleuza Barbosa (PMDB), de secretários municipais, de funcionários públicos, de lideranças comunitárias e religiosas, como o pastor Epitácio Ramos, da Igreja Assembleia de Deus de Lagoa Seca, entre outros. 
 
Ao abrir o período legislativo na Casa Napoleão Coutinho, o vereador Nelson Anacleto Pereira explicou, inicialmente, os requisitos essenciais de uma sessão, ressaltando, naquele momento, que, a sessão inaugural seguiria um expediente diferente, ou seja, não teria nenhum caráter deliberativo, assim como normalmente acontece. Ao falar aos presentes, o vereador presidente, Nelson Anacleto agradeceu a prença do prefeito José Tadeu, dos colegas vereadores, secretários, autoridades presentes e, em especial, ao povo de Lagoa Seca, que se fez presente na Casa Napoleão Coutinho.

Na ocasião, Nelson Anacleto ressaltou algumas mudanças realizadas no regimento interno da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, para melhor se adequar a realidade atual da casa. Uma delas diz respeito ao período legislativo, que agora passa a ter início no dia primeiro de fevereiro. Outra mudança efetuada relaciona-se ao horário das seções ordinárias que passam a acontecer às 19h, a cada terça-feira.

Outras mudança foram introduzidos no regimento interno da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca: definições mais claras das seções extraordinárias; garantia da realização de até duas seções especiais durante o mês; democratização do debate sobre o ciclo orçamentário do município ao chegar na Câmara de Vereadores, como a lei de diretrizes orçamentárias, a lei orçamentária e o plano plurianual.

Foi criado o site do Poder Legislativo, com o objetivo de tornar mais transparente as ações, receitas e despesas da Câmara Municipal de Lagoa Seca, informou o presidente da Casa, Nelson Anacleto.

Ao falar da comunhão entre os poderes no município, o presidente da Câmara de Vereadores deixou claro que tudo será feito no sentido de se manter um diálogo franco e aberto com o Poder Executivo de Lagoa Seca, na perspectiva de que todos os projetos encaminhados ao Poder Legislativo sejam democraticamente debatidos e aprovados em favor do povo e do desenvolvimento do município. "Todos nós temos um propósito em comum. Trabalhar pelo bem da cidade", destacou Nelson Anacleto.

Da mesma forma, todos os vereadores afirmaram que farão de tudo para contribuir com os bons trabalhos da casa, especialmente, aprovando os projetos encaminhados pelo Poder Executivo para o bem comum da coletividade lagoasequense. O vereador Zezito do Cumbe disse que, mesmo sendo da oposição fará um trabalho independente, pautando-se pelo debate republicano, responsabilidade ética e moral.

MENSAGEM DO PREFEITO JOSÉ TADEU

Em seu pronunciamento, ao dirigir sua mensagem à nova Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, o prefeito José Tadeu deixou claro que deseja um bom relacionamento com o Poder Legislativo. "Conheço o caráter de cada um dos senhores e tenho certeza que a câmara e a prefeitura serão parceiras para trabalhar pelo desenvolvimento de nosso município", enfatizou.

O chefe do executivo lagoasequense falou claramente dos muitos desafios a enfrentar esse ano na Prefeitura de Lagoa Seca, mas disse está preparado para o desafio, trabalhando com firmeza e determinação para buscar as soluções para as várias deficiências e problemas que o município detém, especialmente, nas áreas de saúde, infraestrutura, educação e, sobretudo, financeira.

Ele lembrou que no momento o desafio é dar suporte e apoio para manutenção do ritmo acelerado de crescimento que a cidade vive, uma vez que não medirá esforços para atrair novos investimentos no setor privado, para geração de emprego e renda no município, já que o poder público não suporta mais absorver os cidadãos lagoasequenses para o labor diário. "Todos sonhamos em viver numa cidade decente, justa e humana. Nós queremos ver Lagoa Seca modernizada, pujante, com um comércio forte, e principalmente dando oportunidades para os filhos desta terra", disse.

"Faremos todo esforço possível para cumprir e executar tudo o que foi colocado em nosso plano de governo. Queremos trabalhar nos próximos quatro anos invistindo em saúde, educação, lazer, esporte, cultura, cidadania, nas questões ambientais, sociais, infraestrutura rural e urbana. Daqui pra frente devemos olhar para o futuro; não quero saber dos erros do passado, nem tão pouco condenar ninguém; o discurso vazio não me amedrontará; as parcerias são fundamentais, para isso, espero contar com todos os nobres vereadores desta casa", destacou Tadeu

Ao final do seu discurso, o prefeito José Tadeu parabenizou os vereadores da Casa Napoleão Coutinho, desejando a todos profícuos debates e produtivos projetos que veham efetivamente melhorar a administração pública, bem como a melhoria da qualidade de vida da população de Lagoa Seca.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário