domingo, 3 de março de 2013

Almoço de presidente Dilma Rousseff em Lagoa Seca é ponto alto, do ponto de vista político, de sua visita à Paraíba

Reviravolta na agenda da presidente Dilma na Paraíba acaba por privilegiar Campina Grande, por ironia do destino o município onde ela foi fragorosamente derrotada na eleição presidencial, ficando em terceiro lugar, atrás de José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

Dilma desembarca segunda-feira, 4, na Paraíba (aeroporto Castro Pinto, em Bayeux) às 10h00 e segue direto para João Pessoa, onde preside solenidade de entrega de apartamentos construídos pelo PAC no programa ‘Minha Casa, Minha Vida', ao lado do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

Seu tempo na capital paraibana está estimado em uma hora e meia e ela deve aproveitar para uma passada rápida no canteiro de obras do Centro de Convenções, no altiplano do Cabo Branco, de onde volta para o aeroporto em direção a Campina Grande (aeroporto João Suassuna).

Em Campina Grande, Dilma embarca imediatamente em um helicoptero da FAB com destino a Itatuba. Lá, inspecionará com os ministros Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) o mega investimento do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal - o canal Acauã-Araçagi.

Regressando a Campina Grande, no que pode ser dado como a parte política da agenda, Dilma vai conversar com políticos e fazer uma cortesia ao mais novo membro do staff, Aguinaldo Ribeiro, filho da cidade, com quem almoçará na aprazível granja de Enivaldo, pai do ministro, localizada na cidade de Lagoa Seca.

O almoço oferecido por Enivaldo Ribeiro a Dilma, que aceitou o convite dizendo-se honrada, é um gesto de consideração da presidente da República exatamente a Aguinaldo.

A pergunta hoje na Paraíba é uma só: quem sentará com Dilma Rousseff no almoço da granja de Enivaldo em Lagoa Seca? Será que José Tadeu, prefeito da cidade sequer foi convidado? Quem dos cacifes da política paraibana pode sentar à mesa com a presidente?

A lista de convidados é guardada a sete chaves, sendo certas por enquanto as presenças do prefeito da Capital, o petista Luciano Cartaxo, do governador Ricardo Coutinho e seu vice Rômulo Gouveia, e do presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Ricardo Marcelo. O resto é mera conversa fiada.

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), comentou que sua expectativa é bastante positiva para a visita da presidente Dilma Rousseff.

"Estamos com a melhor das expectativas para a vinda da presidente Dilma, primeiro porque esse encontro é uma oportunidade da Paraíba superar uma coisa que sempre nos prejudicava, que era a dificuldade que tínhamos de um presidente vir ao nosso Estado. O outro ponto positivo é que junto com a presidente teremos ordens de serviço, entrega de casas e ainda a oportunidade de reforçar ações em parceria com o Governo do Estado", destacou Aguinaldo, acrescentando que a visita de Dilma tem um grande significado: "Isso é importante. A primeira visita da presidente Dilma à Paraíba é um marco especial para todos nós paraibanos", salientou Ribeiro.

Aguinaldo pediu um engajamento por parte da classe política paraibana no sentido de solicitarem da presidente mais recursos para nosso Estado. "Sei que vamos aproveitar bem esse momento de grande importância, que a presença presidente do país e espero que classe política entenda e aproveite da melhor forma a oportunidade que estamos tendo para alocar mais verbas para o nosso Estado", concluiu.
 
Por Marcus Marinho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário