sábado, 2 de março de 2013

Em visita a Paraíba, presidenta Dilma Rousseff almoça em Lagoa Seca

Quando estiver em solo paraibano, na próxima segunda-feira, 4, a presidente Dilma Rousseff, após solenidade em João Pessoa, se dirige de helicóptero para Campina Grande e, sem seguida, será recepcionada em um almoço oferecido pelo ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, em sua residência, em Lagoa Seca, cidade localizada no Agreste do Estado. Este gesto da presidente é de consideração ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, filho de Enivaldo.

Não será a primeira vez que o município de Lagoa Sece recebe um presidente da República. Quem já esteve na cidade foi o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, no dia 30 de outubro de 2003, ocasião em que lançou o Programa Um Milhão de Cisternas na comunidade do Sítio Manguape. Depois, ele esteve na Praça Severino Cabral, Centro da cidade, falando para a população do município.

Embora seja alvo da chamada "grande mídia" do sul, que não perde chance para evidenciar o clima de preconceito em relação a um ministro paraibano em um dos mais importantes e poderosos postos do governo federal, Aguinaldo Ribeiro guarda para si um momento muito especial de atenção da presidente. Discreto na sua relação institucional com a presidente, Aguinaldo vem recebendo elogios de Dilma pelo ritmo de trabalho de seu ministério. Pessoalmente, também, Dilma passou a designar um tratamento especial ao paraibano, a quem chama na informalidade de "menino", por ser um dos mais jovens de sua equipe de auxiliares direto.

Nas presenças dos ministros Gleisi Hoffman (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Aloísio Mercadante Educação), no final do ano passado, a geralmente seca Dilma Rousseff verbalizou sua admiração pelo deputado federal licenciado da Paraíba. "Este é um dos que só sai se quiser", brincou a presidente, adiantando que até num possível segundo mandato Aguinaldo Ribeiro terá também espaço na sua equipe.
 
Da Redação
Com Marcus Alfredo

Um comentário:

  1. Eu espero que a vinda da Presidente Dilma Rousseff no município não passe de uma visita de cortesia como sempre acontece. Que ela se-sensibilize e junto com o ministro tragam obras estruturantes para o nosso município.

    ResponderExcluir