segunda-feira, 4 de março de 2013

Em João Pessoa: José Tadeu recebe das mãos da presidenta Dilma Rousseff chave de retroescavadeira

O prefeito de Lagoa Seca, José Tadeu Sales de Luna (PSC), participou, nesta segunda-feira, 4, da solenidade na qual a presidenta Dilma Rousseff (PT), em sua primeira visita oficial à Paraíba, inaugurou o Residencial Jardim Veneza, obra integrante do programa 'Minha Casa, Minha Vida'.
 
O presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, Nelson Anacleto (PT), assim como o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, também acompanharam a solenidade, que contou com diversas lideranças políticas da Paraíba.
 
Na ocasião, a presidenta Dilma, juntamente com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas entregaram as chaves de máquinas retroescavadeiras a 22 prefeitos de municípios paraibanos com até 50 mil habitantes, entre eles Lagoa Seca. Nos próximos 60 dias, o município receberá uma máquina motonivaldora. Os equipamentos serão usados para a abertura, manutenção e reforma de estradas vicinais na área rural do município.
 
"Essa máquina está chegando numa boa hora, pois, com ela iremos melhorar consideravelmente as condições das estradas vicinais do município e, consequentemente, facilitar o escoamento da produção, já que ela é essencialmente proveniente da agricultura familiar", disse Tadeu.
 
Já o secretário de Agricultura de Lagoa Seca, Pedro Fialho, acredita que além da recuperação das estradas, a entrega de uma retroescavadeira ao município proporcionará outro benefício aos moradores do campo. "Com essa máquina, será possível construir reservatórios de água, que serão usados principalmente na época da estiagem", afirmou.
 
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário