quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tadeu em seu 1º dia de governo: teremos muitos desafios; tudo é um recomeço. O porvir é a esperança que nos conduz ao trabalho, diz

Consumada a vitória do empresário Tadeu do Supermercado (PSC) em outubro de 2012, o agora empossado e novo prefeito de Lagoa Seca tem muitos desafios pela frente ao tomar conhecimento dos inúmeros problemas que a Prefeitura Municipal detém. "Agora a ordem é trabalhar para organizar a casa e tocar os projetos que o município tanto precisa para seu desenvolvimento", disse o chefe do executivo lagoasequense à reportagem do Ypuaranews.
 
Em seu primeiro dia de trabalho como novo gestor do município, Tadeu visitou todas as secretarias e departamentos da prefeitura, conversou com servidores e secretários, além de tomar conhecimento de algumas ações em andamento, as quais precisam de reordenamento para prosseguir e atender os resultados desejados.
 
Em reunião com todos os secretários o prefeito ouviu de cada um as demandas e necessidades de cada pasta, assim ordenando as providências necessárias para o prosseguimento de suas atividades fins, principalmente nas áreas de saúde, ação social e agricultura, particularmente, na continuidade do abastecimento de água através de carros-pipa nas comunidades mais afedas do município pela estiagem.
 
Através da secretaria de administração, o prefeito teve acesso a todas as informações da prefeitura, como seu passivo financeiro, seus projetos em andamento, sua receita e sua capacidade de endividamento. Para ter o controle financeiro da gestão, o novo prefeito recomendou sustar todos os cheque emitidos pela gestão anterior para assim proceder com mais clareza o controle dos gastos públicos, principalmente com folha de pagamento, programas, obras e serviços.

Para o novo prefeito de Lagoa Seca, José Tadeu, o pedido de sustação dos cheques visa tão somente resguardar o interesse público, controle e acompanhamento das funções administrativas, tendo em vista não ter havido uma transição de governo clara, como assim determina as normais legais que regem a matéria, deixando dúvidas quanto às quais despesas pendentes do município e qual a receita disponível para o seu pagamento.

Entre essas medidas, adiantou o novo secretário da Administração, Geovaneto Vilar, "alinham-se rigorosa contenção de gastos, mutirão para a retirada do lixo que tomou conta da cidade e atenção especial para o setor de saúde, com ações dirigidas à administração dos PSF's, entre outras medidas de impacto que serão tomadas, embora óbvias, normalmente implementadas por todo gestor que inicia seu mandato".
 
Tadeu disse que sente-se a vontade para tomar essas medidas, pois elas significam um ajuste necessário no sentido de colocar a 'casa em ordem' e depois executar as ações administrativas que possam efetivamente atender toda a demanda que a sociedade lagoasequense necessita.
 
Ressaltou ainda que todos os compromissos serão honrados, como pagamento do funcionalismo em dia, diálogo permanente e aberto com todos os setores da sociedade organizada de Lagoa Seca.
 
"Nossa responsabilidade é enorme em administrar Lagoa Seca, mas garanto que estou entusiasmado e com muita vontade de trabalha por nossa terra e nosso povo; juntos, faremos nosso município um lugar mais saudável, solidário e melhor para viver", completou Tadeu.
 
Diante de tantos desafios a enfrentar, o novo prefeito de Lagoa Seca pediu o entendimento da população do município no sentido de compreender as dificuldades iniciais e de colaborar com a administração que ora tem início, pois, "tudo é um recomeço diante dos sentimentos generalizados de esperanças e receios. O porvir é a esperança que nos conduz ao trabalho", concluiu.
 
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário