terça-feira, 31 de julho de 2012

Anatel vai fazer "pente fino" nos planos das operadoras, diz ministro

Dados da Diretoria Legislativa da Câmara dos Deputados mostram que 170 servidores da Casa possuem contracheques que ultrapassam o valor de R$ 26,7 mil, teto salarial permitido aos servidores públicos. O salário líquido de alguns funcionários, com os descontos abatidos, chega a R$ 32 mil.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai fazer um "pente fino" nos planos entregues pelas operadoras de telefonia móvel antes de decidir a suspensão das punições para as empresas, disse o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) nesta terça-feira.

"A Anatel vai olhar os planos de investimento e fazer um pente fino", disse o ministro. Segundo Paulo Bernardo, o órgão regulador "está exigindo medidas concretas" das empresas. "Com isso, achamos [que o serviço] vai ficar satisfatório."

Questionado sobre o fato de muitas operadoras estarem antecipando investimentos e não elevando a quantia a ser investida, o ministro disse que as companhias podem adotar essa medida. "As empresas têm investimentos plurianuais. Elas podem antecipar investimentos", disse.

Ele disse que, além de investimentos, serão avaliadas as propostas de gestão dos serviços e a relação com os clientes.

O presidente da Anatel, João Rezende, disse que a agência está fazendo a análise dos planos e que "vai decidir no momento certo". "Os planos estão melhores. Está caminhando bem", disse.

Da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário