terça-feira, 31 de julho de 2012

Cássio denuncia que Prefeitura de Campina pediu ao Ministério da Saúde suspensão dos recursos enviados ao Hospital Universitário


O senador Cássio Cunha Lima alertou nesta segunda-feira, (30), que a Secretaria de Saúde de Campina Grande enviou ofício ao Ministério da Saúde no qual solicitou a suspensão do repasse dos recursos para o Hospital Universitário Alcides Carneiro. Para Cássio, “tal medida é o mesmo que fechar o hospital tendo em vista que o HUAC sobrevive a partir destes recursos”.

O senador obteve esta informação após reunião mantida com a diretora geral do HUAC, Dra. Berenice Ferreira Ramos, nesta segunda-feira, em Campina Grande. Cássio alertou ainda para o prejuízo para a formação de alunos e a falta de atendimento à população que já tem na saúde um serviço essencial que já não é prestado adequadamente na cidade.

Ao solicitar do Ministério da Saúde a suspensão da totalidade dos recursos repassados ao HUAC, a Secretaria de Saúde de Campina Grande apresentou informações ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que a Dra. Berenice Ferreira Ramos, também através de ofício enviado ao ministério da Saúde, informa que não são absolutamente verdadeiras.

O senador Cássio Cunha Lima se colocou a disposição do HUAC para, junto ao ministro Alexandre Padilha fazer gestões para que a prefeitura de Campina Grande reveja o seu posicionamento e reconheça o serviço essencial que o Hospital Universitário Alcides Carneiro presta em toda a Paraíba e para estados vizinhos, tanto no que diz respeito ao atendimento ao cidadão quanto na formação de novos médicos.

Cássio apela para que este situação seja resolvida com a maior brevidade possível e que por estarmos vivenciando um período eleitoral as justas cobranças de entidades sérias como é o HUAC não seja ignoradas por quem deve resolver os problemas e ele se dispõe, na condição de senador em ajudar no que estiver ao seu alcance para que esta situação tenha um final feliz, principalmente para o cidadão. 

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário