Como já era esperado, o juiz da 71ª zona eleitoral, Dr. Giovanni Magalhães Porto, responsável pelo processo eleitoral na cidade de Lagoa Seca, município localizado na região metropolitana de Campina Grande, Agreste da paraibano, reconheceu a legitimidade da ata de convenção em que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou no dia 30 de junho, em conjunto com o PSC e os demais partidos da Coligação 'Lagoa Seca de Todos'. Os partidos que compõem a coligação, são: PSC, PMDB, PT, PSB e PTB.
As convenções do dois candidatos a prefeito de Lagoa Seca foram realizadas no mesmo dia (30 de junho), quando, também a Coligação 'Unidos Pra Continuar 1' (PSB e PP) na propocional, fez sua convenção para vereadores. A partir daí, teve início a peleja, que teve seu final nesse domingo (29) por decisão juiz, Dr. Giovanni Magalhães Porto, que decidiu, por mérito, julgar a decisão favorável a verdadeira ata apresentada naquela ocasião à jusitiça eleitoral pelo presidente do PSB de Lagoa Seca, Fernando Ribeiro Martins.
Dianate dos fatos expostos, o candidato a prefeito da sitaução, Fábio Ramalho (PSD) formou aliança com o PSB de Lagoa Seca sem a anuência do diretório municipal, que terminou por ser indeferida pela justiça eleitoral.
A assessoria do candidato informou que a decisão é passível de recurso e que os advogados já o fizeram perante o Tribunal Regional Eleitoral, nesta segunda-feira (30).
De acordo com a assessoria jurídica da Coligação 'Lagoa Seca de Todos', não existe mais nenhuma prerrogativa que venha argumentar a decisão já tomada pelo juiz da 71ª zona eleitoral, na pessoa do Dr. Giovanni Magalhães Porto. Com certeza o pedido do candidato adversário na Corte Eleitoral mais uma vez seja negado, informou.
"A justiça eleitoral decidiu e não deixou brechas para recorrer, pois a convenção é soberana, frisou Dr. Gláucio, ressaltando ainda, que, uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz, que, em cidade com mais de 100 mil habitantes vale a determinação da Executiva Nacional, que não é o caso de Lagoa Seca", asseverou.
População comemorou a decisão
Após o anúncio da decisão do juiz favorável a Coligação 'Lagoa Seca de Todos', do candidato a prefeito Tadeu, muita gente comemnou na cidade, ao som de buzinaços, soltura de fogos, músicas e muito grito de guerra.
Para o presidente do diretório municipal de Lagoa Seca, Fernando Ribeiro, "prevaleceu o bom senso e a justiça. Essa é a primeira vitória. A próxima, o povo a fará nas urnas", disse.
Para o candidato a prefeito José Tadeu, a decisão já era esperada, pois tudo foi feito dentro da legailidade. Em seu twitter (https://twitter.com/Tadeu20PSC), assim se manifestou, em três momentos: 'Queremos agradecer as manifestações calorosas do povo de Lagoa Seca. Ontem, foi a comemoração pela justiça eleitoral quanto ao PSB. Valeu!!!' - 'Com muita alegria recebemos a decisão Judicial pela fixação e permanência da Legenda PSB na nossa coligação, obrigado a todos que lutaram!' - 'Domingo de realizações, parabéns a toda nossa militância, e aos destemidos e guerreiros companheiros Nilton e Fernando pela determinação!'
Já a candidata a vice-prefeita, professora Eleusa Barbosa, somente agradeceu a Deus pela vitória, ressaltando a importância de todos os filiados e de sua diretoria executiva, especialmente, na pessoa do vereador Nilton César (PSB) e do seu presidente, o senhor Fernando Ribeiro, que os classificou como verdadeiros guerreiros e defensores do povo de Lagoa Seca.
Por Hélder Loureiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário