A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Lagoa Seca, município da região metropolitana de Camapina Grande, no Agreste paraibano, recebeu, pela primeira vez, nesse domingo (29), as réplicas dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude: uma cruz de madeira e um ícone de Nossa Senhora. O evento marcou a primeira Jornada Paroquial da Juventude, uma ação proposta em preparação para a Jornada Diocesana da Juventude, a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e a Semana Missionária de Campina Grande que antecederá a JMJ.
A Jornada da Juventude de Lagoa Seca teve início às 16h00, com a recepção dos símbolos da jornada na Gruta da Virgem dos Pobres, localizada na BR 104 Norte, entrada da cidade. De local todos os jovens saíram em caminhada para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Centro da cidade, aonde os jovens participaram de um flash-mob com a música 'Nova Geração' de Padre Zezinho na Praça Severino Cabral. Em seguida foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo o Padre Raniery, que contou com a participação de muitas pessoas da comunidade.
De acordo com os organizadoresda Semana da Juventude de Lagoa Seca, os símbolos seguirão um itinerário bastante abrangente, de forma que toda a comunidade possa participar do evento. A programação consta de visitas a escolares, visitas as comunidades rurais, bemo como ao Lar Sagrada Face e ao Lar do Garoto Padre Otávio Santos. A programação também conta com uma caminhada penitencial de aproximadamente 10km, onde os jovens irão buscar os símbolos na comunidade do Amaragi.
O momento alto da Jornada da Juventude de Lagoa Seca acontecerá no próximo sábado, (04), quando os jovens estarão em vigília na Chácara das Irmãs Damas, Mariama, no bairro São José. Ao término da vigília os jovens levarão os símbolos para a Paróquia de Santa Ana em, Alagoa Nova.
Por Hélder Loureiro
Com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário