sábado, 28 de julho de 2012

Exclusivo: YpuaranaNews registra momentos do incêndio que destruiu parcialmente supermercado de propriedade de candidato a prefeito de Lagoa Seca


A cidade de Lagoa Seca, localizada na região metropolitana de Campina Grande, no Agreste paraibano, foi palco nesta sexta-feira, 27, de uma cena inusitada, nada comum em seu dia-a-dia: o fato é que, um incêndio de grandes proporções movimentou a cidade, deixando seus moradores perplexos diante do que se via, face ao incêndio que aconteceu no segundo andar do depósito de mercadorias do Supermercado Tadeu, localizado na Rua Cícero Faustino da Silva, Centro da cidade. O fogo não chegou a atingir a loja aonde fica o atendimento aos clientes, que funcionava normalmente naquele instante. 

O estabelecimento é de propriedade do empresário José Tadeu, que também é candidato a prefeito de Lagoa Seca nas eleições de 7 de outubro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio já começaram a ser apuradas. Tudo indica que o mal acondicionamento de mercadorias - que em contato com um forno elétrico da panificadora que fica no local, tenha provocado o sinistro. 

A equipe do corpo de bombeiros teve muita dificuldades para iniciar seus trabalhos, uma vez que não existe na cidade hidrantes - que é uma rede ou tubulação de água específica para casos de incêndio. Defesa Civil e motoristas com carros-pipa da cidade deram suporte aos trabalhos dos bombeiros, que, aos poucos apagaram o fogo. O trabalho durou mais de duas horas. Apesar das chamas ameaçarem alguns imóveis que ficam ao lado do depósito, moradores foram orientados a não entrar em suas casas. 

De acordo com informações obtidas pela reportagem da equipe do YpuaranaNews, que esteve no local, acompanhando e filmando toda a movimentação, o incêndio teve início por volta das 14h10, no terceiro pavimento do prédio, aonde fica uma panificadora elétrica. As chamas comprometeram a estrutura física do edifício. Um laudo técnico deve ser emitido em 30 dias, informou o Cap. Fábio Santos, que comandou a operação. 

O empresário José Tadeu, dono do supermercado, ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o prejuízo pode chegar a mais de R$ 500 mil.

Devido a grande movimentação, a área foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal que controlou o fluxo de véiculos que passam pela BR 104 Norte. Devido aos inúmeros curiosos que se aglomeram em frente ao supermercado e assistem a tudo com muita perplexidade, Polícia Militar também manteve a ordem. Uma equipe do SAMU, Unidade de São Sebastião de Lagoa de Roça esteve no local para ajudar em alguma emergência. Não houve feridos.

Por Hélder Loureiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário