segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eleições 2012: candidaturas dos vereadores da Coligação 'Lagoa Seca de Todos" não sofrem nenhum entrave jurídico e são mantidas pela justiça




Repertecute positivamente em todos os lugares do município de Lagoa Seca a decisão da justiça eleitoral que deu ganho de causa a Coligação 'Lagoa Seca de Todos', deferindo o Partido Social Brasileiro (PSB) a manter sua coligação com o Partido Social Cristão (PSC) e demais siglas partidárias que fazem parte do arco de alianças em prol da candidatura do empresário José Tadeu, à Prefeitura Municipal de Lagoa Seca.


Quanto matéria veiculada na imprensa nesta segunda-feira, (30), dando conta de que todas as candidaturas dos vereadores pela Coligação 'Lagoa Seca de Todos' foram indeferidas pela justiça eleitoral, 'tal informação não procede e foi plantada tão somente para confundir a opinião pública e amedrontar o eleitorado lagoasequense, diz assessoria jurídica, em nota.


Ainda de acordo com a assessoria jurídica da Coligação 'Lagoa Seca de Todos', o fato se deu em função do indefrimento da candidatura de Célia das Mulhres, que perdeu o prazo para apresentar em tempo hábil documentação exigida pela justiça eleitoral. Em nenhum momento houve desrespeito aos parâmetros legais exigidos pelo DRAP - Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários, mais especificamente, a regularidade do percentual da diferença de gênero. A lei deixa claro que a coligação deve respeitar o percentual de 70% de candidatos do sexo masculino e 30% do sexo feminino. Quanto a esse dispositivo, ele foi plenamente observado.


Para sanar o problema e regularizar a situação da coligação - "nos resta agora proceder o preenchimento da vaga em aberta, que deverá ser preenchida nas próximas horas", disse Dr. Gláucio, advogado da Coligação 'Lagoa Seca de Todos'.


Por Hélder Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário