As escolas da rede municipal de ensino do município de Lagoa Seca, Agreste paraibano iniciaram, oficialmente, nesta quinta-feira, 14, o ano letivo 2013. A expectativa da Secretaria de Educação é receber um grande número de alunos (os números ainda não estão fechados) e atender a demanda exigida pelo governo municipal, que é garantir vaga para todos os alunos de Lagoa Seca.
De acordo com o prefeito de Lagoa Seca, José Tadeu (PSC), que participou da abertura do ano letivo no dia 04 de fevereiro, quando da realização da Jornada Pedagógica, no Convento Ipuarana, os investimentos na área da educação serão feitos durante todo o ano, assim como a valorização do professor em seu processo de formação continuada, com foco, sobretudo, numa política de educação comprometida com a cidadania e formação do homem em sua total integralidade.
Pagamento do piso nacional dos professores, transporte e merenda escolar estão garantidos para toda a comunidade escolar, garantiu Tadeu.
Para a secretária de Educação, Joelma Rocha, "o ano escolar é mais um desafio posto para todos os profissionais envolvidos na educação e formação de nossos alunos, mas, estamos seguros, confiantes e mais do que isso, otimistas, certos e convictos de que será um ano produtivo e muito abençoado. Diante de nosso planejamento e reuniões técnicas, só nos resta agora desejar a todos boa sorte e mãos ao trabalho", disse.
Ainda de acordo com a secretária de Educação, a intenção do poder público municipal é garantir que todos os alunos estejam em sala de aula, desde o ensino infantil até o fundamental. "Aqueles alunos que ainda desejam se matricular, procurem nossas unidades escolares mais próximas de suas residências, pois ainda temos vagas em diversas escolas", informa Joelma Rocha.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário