sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeito José Tadeu faz reunião de monitoramento com secretários e diz que primeiros 38 dias de governo são positivos


Durante quatro horas de muita conversa, na tarde desta sexta-feira, 8, na Sala de Reuniões da Câmara de Vereadores, o prefeito de Lagoa Seca, José Tadeu (PSC), em mais um encontro com todos os seus secretários fez mais uma rodada de reunião de monitoramento das ações desenvolvidas pelo seu secretariado nestes primeiros 38 dias de seu governo. Vereadores de sua base governista também participaram do encontro.

Apesar das inúmeras situações de irregularidades, deficiências e débitos encontrados na Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, o prefeito José Tadeu avaliou como sendo positivo seu governo nesse período de gestão e a atuação de cada secretário em suas respectivas pastas.

"Fico otimista e entusiasmado com essa equipe que me traz um relatório de muitas ações positivas já realizadas em um curto espaço de tempo pela nossa administração. Quero parabenizar a cada um de nossos secretários e dizer que estou convicto de que juntos e com o apoio da população faremos um grande governo", disse Tadeu.

Na reunião de monitoramento, todo um diagnóstico foi abordado por cada secretário, tanto do ponto de vista de estrutura, financeiro, técnico e de pessoal de cada secretaria. Na ocasião, os secretários expuseram algumas ações com relação a obras e ações em andamento, bem como levantaram algumas perspectivas de obras futuras e de reestruturação administrativa de cada setor.

Entre os assuntos mais discutidos e que muito tem proecupado o prefeito José Tadeu, diz respeito a atual situação financeira do município, assim como o rombo deixado pelo ex-prefeito Edvardo Herculano com o Instituto de Pervidência do Servidor Municipal (IPSER), que ultrapassa mais de R$ 1 milhão, deixando o município na iminência e no risco de perder o cadastro de Certificado de Regularidade Previdenciaria (CRP). Caso isso venha a acontecer, lamentavelmente, nosso município de Lagoa Seca perderá todos os recursos federais, infornT@-e n0, e:ustivo lagoasequense aos presentes.

Outro assunto de grande relevância discutido na reunião foi na área da educação: segundo informou a secretária da Educação, Joelma Rocha, o município tem uma grande carência de professores do ensino infantil, fato que deve repensado urgentemente pela atual gestão. Ela expôs ainda o trabalho de recuperação e de reforma de algumas escolas, tendo em vista o início do ano letivo.

Na área de saúde, o secretário Damião Calafange disse está muito preocupado com a falta de alguns profissionais, principalmente de médicos para o atendimento à população junto nos PSF's do município. Ele falou ainda da necessidade urgente de reestruturação de alguns equipamentos de saúde e da melhoria nos serviços do Hospital Municipal Ana Maria Coutinho. Ações emergenciais contra a dengue também foram colocadas pelo sercretário Calafange.

Já o secretário de Infraestrutura, Raminho Cavalcanti, informou que o trabalho de limpeza urbana continua sendo realizado como prioridade da pasta, já que o lixo deixado pelo gestor anterior ainda vendo causando grandes transtorno à população. Outras ações também mereceram destaque pelo chefe da pasta, como conserto de calçamentos e trabalhos de saneamento na Vila Florestal, melhorias na estrutura funcional das escolas e creches do município.

O secretário da Administrção, Geovaneto Vilar avaliou como satisfatório o recadastramento dos servidores municipais, uma vez que para sua conclusão faltam somente os retardatários, que informarão seus dados e situação de regularidade após o carnaval. Ele informou ainda que a sua pasta buscará cada vez mais valorizar o servidor público, capacitando-os com ações de planejamento, vindo efetivamente dar condições de realizar e de prestar bons serviços à população como um todo, que usufrui dos serviços prestrados pela Prefeitura Municipal de Lagoa Seca.

O secretário de Agricultura, Pedro Fialho falou dos desafios de sua pasta, como a grande seca que assola a região, assim como o problema da falta d'água no município. Com relação ao abastecimento d'água com carros pipas, Fialho disse que o gestor anterior, Edvardo Herculano descredenciou o município da 'Operação Carro-Pipa' junto ao Exército Brasileiro alegando que não havia mais necessidade do uso dos veículos para a realização do serviço.

"Isso é um absurdo afirmar essa inverdade diante da gravidade da seca e da falta d'água em todas as regiões do município. Mesmo diante de todas as dificuldades já temos 7 carros-pipa fazendo essa operação no município, atendendo, prioritariamante, as caixas comunitárias e as escolas", disse Fialho.

Já o secretário de Ação Social, Marcelo Palhano, informou que todos os programas do governo federal estão dentro de sua regularidade e em pleno funcionamento no município. Ele disse que a secretaria está sendo totalmente reformulada com o objetivo e compromisso de atender bem a população, principalmente o cidadão mais carente do município.

Ao fechar os trabalhos, o prefeito José Tadeu agradeceu a presença e contibuição de todos, reafirmando o impertaivo de que a ordem é encarar os problemas como algo que é possível de soluções e de continuidade a tudo aquilo que já foi planejado anteriormente. "Nossa obetivo é trabalhar, sem olhar para retrovisor e ficar falando daquilo que não foi realizado com responsabilidade. Nossa meta é avançar com a intenção única em trazer dias melhores para nossa população", enfatizou.
 
Da Redação

Um comentário: