Num gesto de pura irresponsabilidade, de muita arbitrariedade, somada com a falta de sensibilidade, bemo como numa atitude eminentemente mercenária e anticidadã, o senhor Sebastião Benedito dos Santos tentou prejudicar os moradores do bairro Bela Vista, na manhã desta quinta-feira, 14, quando, por um período de uma hora e meia, deixou fechado (a base de corrente e cadeado) o portão de acesso do Posto do Programa Saúde da Família da localidade.
Segundo alegou Sebastião Benedito, seu gesto foi para provocar uma atitude 'em forma de alerta' para que a Prefeitura de Lagoa Seca realizasse o pagamento do aluguel do imóvel que estava atrasado em 45 dias.
Conforme explicou Maria José Leandro dos Santos, esposa do senhor Sebastião Benedito dos Santos, o contrato de locação venceu dia 28 de dezembro de 2012 e a família já havia comunicado ao gestor anterior - de que o imóvel não seria mais alugado a prefeitura - já que o casal pretendia ocupar o imóvel para voltar a residir no local. "Dependíamos do aluguel desse prédio para pagar o aluguel da casa aonde moramos. Agora, queremos voltar para nossa casa", compelou dona Maria José.
"Em nenhum momento fomos procurados pelo senhor Sebastião Benedito, - promprietário do imóvel - para tratar sobre pagamento de aluguel. Se assim procederam, procuraram a pessoa errada, daí o atraso no pagamento. Mesmo diante dessa atitude covarde, devo dizer que tudo já foi resolvido, inclusive efetuado o pagamento do aluguel (referente a janeiro) na manhã dessa quinta-feira. Isso que aconteceu foi um verdadeiro equívoco; a unidade já foi reaberta e segue atendendo normalmente os moradores do Bela Vista e Floriano", disse o secretário municipal de saúde, Damião Calafange.
Quanto a falta de médico no PSF do Bela Vista, o secretário de saúde informou de que o médico encontra-se de férias e além disso, passou em uma residência médica, motivo pelo qual pediu demissão. "Semana que vem já teremos um novo médico atendendo naquela unidade de saúde", garantiu Calafange.
A coordenadora do Programa Saúde da Família do município de Lagoa Seca, Maria Aparecida Araújo Cavalcante informou que, a partir da próxima semana o PSF do Bela Vista estará funcionando em outro imóvel, com melhores condições de instalações e atendimento, inclusive, com acessibilidade para deficientes. "O local fica localizado na Trav. Frei Clementino, já está sendo reformado, é bastante amplo, (tem dois pavimentos) e com certeza teremos mais condições de atender de forma mais humana às famílias daquela comunidade", completou Badinha.
Segundo informou Poliana Diniz, enfermeira chefe do Programa Saúde da Família (PSF) do Bela Vista - a unidade funciona há quatro anos no bairro e atende 777 famílias. No local, são oferecidos serviços de odontologia, ginecologia, enfermagem, além de atendimentos a gestantes, entre outros.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário