José Tadeu Sales de Luna (PSC) fechou, ontem, 31, o primeiro mês de trabalho no comando do município de Lagoa Seca. Conforme já disse em reunião com seus secretários e auxiliares mais diretos, – "tivemos um início de mandato dedicado ao diagnóstico da cidade, que nos projetam para tomadas de decisões importantes, visando o adequamento da administração ao nosso modelo de gestão que pretendemos implementar no município".
Para o chefe de gabinete da Pefeitura de Lagoa Seca, Rasac Sabino "os primeiros 30 dias de governo de Tadeu foram marcados pela rapidez na tomada de decisões que já emite alguns sinais sobre o estilo e o futuro da gestão. A ordem desde o início é trabalho", compleou.
Para José Tadeu, seu governo está voltado inicialmente para ações emergencias, como na organizando da cidade, no planejamento, manutenção e ordenamento urbano, principalmente no que diz respeito a limpeza urbana - de ruas e canais -, recuperação de vias degradadas - a chamada operação tapa buraco -, podas de árovres, entre outras ações nessa área.
"As demandas são grandes, mas queremos atuar firme em outros setores que são essenciais para nosso município, como o reordenamento e mobilidade urbana da cidade, além disso, melhorar os índices educacionais e de saúde, afinal, encontramos Lagoa Seca na UTI. Nosso município agoniza, precisamos urgentemente de um tratamento de choque", afirmou o chefe do executivo lagoasequense.
"Espero e confio em Deus, com o apoio e comprennsão de todos os moradores de Lagoa Seca que tenham um pouco mais de paciência, pois todo começo é doloroso, muito difícil mesmo, mas temos a certeza que estamos no caminho certo para mudar e transformar Lagoa Seca num lugar melhor para todos", afirmou Tadeu.
Para o secretário da Administração, Geovaneto Vilar, desde o início da nova gestão o trabalho foi incessante. "Primeiramente tivemos a preocupação de fazer uma pre-avaliação das leis municipais, preparar as portarias da equipe inicial, avaliar todos os contratos, documentos e resolver inúmeras solicitações do cotidiano da secretaria e da prefeitura".
Sobre o reajuste do salário dos servidores, Geovaneto Vilar disse que o prefeito José Tadeu teve muita cautela para que o impacto não comprometesse as finanças do município, tendo em vista que a prefeitura tem 939 funcionários efetivos. Mesmo diante das dificuldades financeiras, o prefeito concedeu um reajuste de 7,97% para a educação (valor do piso nacional), 9% para as demais categorias e 10% para o pessoal que tem cargos em comissão, informou Vilar.
Ao avaliar os 30 primeiros dias do governo Tadeu, Geovaneto Vilar afirmou que a prefeitura de Lagoa Seca está atenta a todas as reivindicações dos servidores. Sobre isso, ele disse que, recentemente o prefeito, juntamente com as secretarias de finanças e administração tiveram uma audiência pública com o SINTAB, na Câmara de Vereadores, em que inúmeras reivindicações foram feitas, além das questões salariais. "Todas as solicitações estão em análise para que possamos resolvê-las em tempo hábil", informou.
Sobre o recadastramento de todos os servidores que a Prefeitura de Lagoa Seca está realizando, disse ser de fundamental importância para identificar e corrigir erros na folha de pagamento, bem como nas informações junto ao Setor de Recursos Humanos.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário